O eSocial é um projeto do Governo Federal, que vai unificar o envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados. Inovando quando se trata da segurança e saúde do trabalhador.
Sendo assim, o sistema será uma forma de fiscalização mensal e online, onde os empregadores deverão registrar, obrigatoriamente, dentre várias outras informações sobre os seus colaboradores, os exames médicos realizados, pagamento de adicional de periculosidade, número de Certificado de Aprovação (CA) dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), descrição dos cargos, registro da exposição do funcionário a agentes insalubres, entre outros, tornando ainda mais importante estar a par e tomar os cuidados necessários para a segurança dos mesmos.
Por sua vez, essas informações ficarão à disposição da Receita Federal, da CAIXA-FGTS e do Ministério do Trabalho da Previdência Social através do sistema. A expectativa é que com o novo e-social os trabalhadores tenham mais garantia no que diz respeito ao cumprimento das leis trabalhistas e previdenciárias.
De acordo com a Receita Federal, a previsão é de que as mudanças entrem em vigor a partir de janeiro de 2018 para as empresas que possuem faturamento acima de 78 milhões e a partir de julho de 2018 para os demais empregadores.
Para atender a essa nova e importante demanda, está em fase de desenvolvimento um sistema online de gestão integrada da segurança e saúde ocupacional,- que contará com agendamento, treinamento e cronograma de ações. Nessa plataforma você poderá gerenciar de forma amigável vários aspectos e exigências legais, como programas de segurança, laudos que relatam a realida-de do local de trabalho, treinamentos dos funcionários, exames médicos, entre vários outros itens. Tudo para oferecer uma proteção completa e inteligente para você.
É A CONAST INOVANDO MAIS UMA VEZ, COM A FINALIDADE DE PRESTAR ASSESSORIA COM-PLETA, PERIÓDICA E DE QUALIDADE PARA AS EMPRESAS.
Copyright 2021 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LogoMídia.